terça-feira, 21 de julho de 2009

A origem do bem-casado!

Segundo as tradições descritas na bíblia Deus criou primeiro o homem, Adão, e depois a mulher, Eva. Em seguida, uniu-os como se fossem uma só pessoa. O significado do bem-casado se resume simbolicamente a está união de dois seres distinto que se completam, tornando-se um só corpo.
Sendo um doce bastante característico, o bem-casado foi ganhando diferentes formas e recheios ao longo de sua história. Macio, aerado e recheado com um creme suave, o bem-casado é feito a partir de duas camadas de pão-de-ló que recebe um recheio que vai unir as duas partes, e banhado em uma calda de açúcar, tornando-o levemente crocante por fora e cremoso por dentro. No Brasil, o recheio mais utilizado é o doce de leite ou leite condensado cozido.


Além de muito saborosos, os bem-casados chamam a atenção por suas embalagens criativas, sendo a mais tradicional o papel-crepom, arrematado por uma fita de cetim, mas também podem ser embalados com tecido, caixinhas de papel, enfeitados com detalhes em cristais ou papéis especiais, podendo acompanhar a cor utilizada na decoração da festa.


O Bem-casado tornou-se o doce mais tradicional e famoso das festas de casamento; e ao longo dos anos começou a marcar presença em diversos tipos de eventos e comemorações. Normalmente servido no final das festas de casamento eles trazem sorte e prosperidade aos noivos, simbolizando assim sua união.


Taynara

Nenhum comentário:

Postar um comentário