sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Green wedding brasileiro


No casamento, os noivos declaram amor e respeito ao outro. É o momento certo para respeitar a planeta também! Seguem algumas dicas para completar o post de quarta-feira:

Convite: privilegiar os convites eletrônicos (e-cards). A ListaPerfeita tem 3 modelos lindíssimos;
Informações aos convidados: montar um site de casamento com todas as informações práticas (lugar, horários, sugestões de hotéis, cabeleireiros...); isso vai ajudar muito os convidados que não moram na sua cidade. Crie já seu site clicando aqui;
Lugar da festa: escolher um lugar perto da maioria dos seus convidados. Levar toda família para Trancoso - para quem puder - é muito charmoso mais não é "environmently friendly"!
Meio de transporte 1: 2 casais de amigos vêm de uma outra cidade? Sugira para eles virem juntos! Além de reduzir a poluição usando um carro só, é ótimo para seus amigos se conhecerem antes da festa!
Meio de transporte 2: para voltar da festa, nada melhor do que um van fazendo a cada 30 minutos idas & voltas entre o lugar da festa e 2/3 hotéis. Os seus convidados aproveitam da festa / das bebidas e você cuida da saúde deles e do planeta!
Buffet 1: pedir para o buffet dar para uma ONG o que sobra de comida e reciclar o lixo;

Buffet 2: conversar bem com o buffet antes da festa para ajustar as quantidades ao número de convidados. Isso também vai ajudar você no seu orçamento.
Buffet 3: privilegiar pratos com produtos da estação;
Lembranças: dar preferência às lembranças ecologicamente corretas. Por exemplo, da Dom Bosco, sementes de amor integradas à um vasinho 100% fibra natural. Amamos!




2 comentários:

  1. Minhas lembrancinhas serão eco-friendly. Caixinhas de papel-semente com amendoas dentro.
    O papel-semente vc pica, coloca num vasinho com terra, rega e espera brotar! É lindo!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ahh que legal ler isso, e saber que trabalho em um buffet eco sem intensão ( a doação da comida, da reciclagem, das frutas da época são práticas comuns onde trabalho) que legal saber disso!

    ResponderExcluir