terça-feira, 29 de setembro de 2009

Casamento ecologicamente correto.

Porque não optar por realizar uma festa de casamento ecologicamente correta? Além de preservar os nossos recursos naturais e evitar desperdícios é super chique e moderno.
Se casar em um ambiente aberto ao ar livre (sitio, chácara, parque) pode ser uma ótima opção. Além do encanto e da beleza do ambiente você pode utilizar alguns arranjos naturais para completar a decoração.


No momento de escolher o vestido de noiva que tal reciclar um vestido que sua mãe usou? Ou optar por tecidos mais leves como o algodão orgânico, a seda e o têxteis reciclados. O buque pode ser feito com flores naturais ou silvestres.
Fazer os convites com papel reciclável tem tudo a ver com o estilo do casamento ou você pode optar também por enviar o convite via internet.
Ao escolher o Buffet opte por pratos que tenham mais beleza, aroma e sabor como os alimentos orgânicos. O cardápio pode oferecer uma variedade de receitas tornando a refeição mais leve e gostosa.

Que tal diferenciar na escolha das lembrancinhas, com peças de artesanato, mudas de arvores, saquinhos de sementes ou bulbos de flores de fácil cultivo que com certeza darão um toque diferenciado no presente.
Na hora de escolher o transporte os noivos podem optar por chegarem em uma carruagem ou charrete, que trará charme e muita elegância para a ocasião.

Quanto à lista de presentes, você pode inovar junto a ListaPerfeita e pedir aos seus convidados que substituam o presente por uma doação para uma instituição, ongs, ou fazer uma lista com produtos de arte local, artesanato, móveis, etc.
Disponibilizar latas de lixo seletivo, reciclá-lo e doar o conteúdo a uma cooperativa de catadores de lixo pode ser um grande diferencial.

Taynara

Nenhum comentário:

Postar um comentário